recuperação de dados do Sistema Raid
recuperação de dados
Españolrecuperação de dados do Sistema RaidItalianorecuperação de dados do Sistema RaidPortuguesrecuperação de dados
recuperação de dados
recuperação de dados de Sistemas RAID
HOME
QUEM SOMOS
CONTACTO
Perdeu osDados
do seu
SISTEMA RAID?
Não se preocupe! Podemos ajudá-lo! Somos a empresa
líder em recuperação de dados de Sistemas RAID.
Os seus dados recuperados Urgentemente.
213 580 112  
Lisboa 213 507 060  
Porto 222 061 433  
recuperação de dadosOUTROS RAIDSSISTEMAS RAIDrecuperação de dados de Sistemas RAIDrecuperação de dados de Sistemas RAID
raid 0
raid 1
raid 5
recuperação de dados
recuperação de dados

Sistemas raidRAID 5
A principal característica desta distribuição de discos é que optimiza a capacidade do sistema, permitindo que se aproveite até 80% a capacidade do conjunto de discos.

O RAID 5 é, talvez, o sistema mais popular porque é o mais eficaz. Oferece uma boa tolerância a falhas e uma boa relação rendimento-custo graças à combinação do fraccionamento de dados e à paridade como método para recuperar os dados em caso de falha.

No RAID 5 deparamo-nos com uma das nossas palavras favoritas: a paridade.

A informação é gravada por blocos distribuídos também ao longo do conjunto dos discos e de forma alternativa  em que, se um disco falha, é possível recuperar os dados em tempo real, mediante uma operação lógica.

Na imagem podemos ver como é distribuída a informação num RAID 5, com um funcionamento que difere do RAID 4 na distribuição da informação de paridade.

Cada número representa um dado (0,1,..., 4, 5) e cada letra (A, B, C e D) um dispositivo.

Cada par letra-número (A0, B0, ..., C5, D5) representa um bloco de dados. Assim podemos ver como o dado 0 se divide em blocos (A0, B0, C0) que vão sendo armazenados ao longo dos dispositivos. Além disso junta um bloco de paridade (P0) que em caso do dado 0 vai ser armazenado no dispositivo D. Para os dados seguintes o bloco de paridade será distribuido entre os dispositivos, ficando guardado no Dispositivo A para o dado 1 (P1) e no B para o dado 2 (P2) e assim consecutivamente.

Durante a leitura da informação um pedido do bloco A0 seria servido pelo disco A. Um pedido simultâneo do bloco A2 teria que esperar, uma vez que se encontra no disco A, mas um pedido por exemplo do bloco B1 poderá ser executado simultaneamente já que seria servido pelo disco B.

Os blocos de paridade só são lidos quando a leitura de um sector de dados provoca um erro de CRC (Controlo de Redundância Cíclica). Se isto ocorrer, para recuperar a informação  une-se o sector na mesma posição relativa dentro de cada um dos outros  blocos de dados, junto com o sector correspondente no bloco de paridade. Da mesma forma, se falha um disco do conjunto, os blocos de paridade dos restantes discos são combinados com os de informação dos outros discos para recuperar os dados perdidos.

conselhos
Copyright. Todos os direitos reservados por Ondata International, S.L.recolha y entrega gratuita