recuperação de dados do Sistema Raid
recuperação de dados
Españolrecuperação de dados do Sistema RaidItalianorecuperação de dados do Sistema RaidPortuguesrecuperação de dados
recuperação de dados
recuperação de dados de Sistemas RAID
HOME
QUEM SOMOS
CONTACTO
Perdeu osDados
do seu
SISTEMA RAID?
Não se preocupe! Podemos ajudá-lo! Somos a empresa
líder em recuperação de dados de Sistemas RAID.
Os seus dados recuperados Urgentemente.
213 580 112  
Lisboa 213 507 060  
Porto 222 061 433  
recuperação de dadosOUTROS RAIDSSISTEMAS RAIDrecuperação de dados de Sistemas RAIDrecuperação de dados de Sistemas RAID
raid 0
raid 1
raid 5
recuperação de dados
recuperação de dados

Sistemas Raid

É um facto que os discos duros dão problemas. Há alturas em que se enchem de dados, ficam sem espaço livre e portanto perdem a capacidade de armazenar mais informação e com isto o seu propósito. Outras vezes simplesmente deixam de funcionar.

Entre todos os componentes que se encontram nos nossos equipamentos o pobre disco duro é o que mais sofre. Temos que ter em conta que se trata de um dispositivo que gira a mais ou menos 10 mil voltas por minuto e isso durante horas e horas. O disco duro, será, por isso mesmo, o primeiro a danificar-se e o primeiro na tornar-se pequeno, e se isto for pouco, além disso é o elemento mais lento, devido a ser o único que incorpora uma parte mecânica.

A tecnologia RAID trata de melhorar todos este problemas e em geral, se desenhado correctamente, consegue-o.

O sistema RAID proporciona uma série de vantagens frente aos discos duros convencionais:

  • O rendimento geral aumenta uma vez que os discos que formam um sistema RAID podem funcionar de forma paralela.
  • Oferece tolerância às falhas e níveis de rendimento mais altos que um disco duro único ou que um grupo de discos independente.

Ainda que em princípio, estas matrizes de discos sejam consideradas complexas e relativamente orientadas para sistemas de armazenamento especializados, hoje em dia são fáceis de utilizar e a sua presença é mais comum, sobretudo em aplicações do tipo cliente/servidor.

Dependendo do nível de RAID que se escolha, se um dos discos do conjunto falha, a unidade continua a funcionar, sem perda de tempo ou dados. A reconstrução dos dados do disco que falhou faz-se de forma automática sem intervenção humana.

No caso de alguns sistemas operativos a regeneração dos dados faz-se a partir do software (por exemplo Windows NT), ainda que nestes sistemas se possam usar controladores RAID que se regeneram automaticamente.

Ainda que esta tolerância a erros dos sistemas os torne imune a falhas e relaxe os administradores que muitas vezes utilizam a implementação de um sistema RAID como alternativa às cópias de segurança. Uma boa politica de cópias de segurança não deixa de ser necessário ao utilizar um sistema RAID.

O facto de que um sistema RAID previna certo tipo de falhas não evita que possam prevenir que a fonte de alimentação sofra um pico de tensão que faça arder os discos como uma fogueira. Também não protege a informação de outros factores perigosos como incêndios, inundações, terramotos, meteoritos, guerras termonucleares a nível global ou ... os usuários.

Neste caso, a recuperação de dados de um Sistema RAID é sempre complicada.

conselhos
Copyright. Todos os direitos reservados por Ondata International, S.L.recolha y entrega gratuita